Com a constante ascensão dos celulares, a cada dia surgem novidades no mundo da tecnologia para estes aparelhos. Além dos diversos aplicativos e ferramentas que hoje se tem acesso, a mais recente 'aquisição' é a chegada da conexão 4G no Brasil. 4G é a sigla para quarta geração de telefonia móvel. Antes de entendermos sua capacidade e analisarmos a diferença para as outras gerações, vamos relembra-las:
* 1G - Apenas voz (tecnologia usada de 1980 a 1990)
* 2G - Passa a ser digital, tendo a consolidação do SMS e primeiras transferências de dados WEP. (1990-2000)
* 3G - Marca o começo da banda larga móvel (2000-2010)
A quarta geração pode ser definida como um aperfeiçoamente de todas as anteriores, tendo como principal diferença a velocidade, 4 vezes superior à sua antecessora. No Brasil, esta tecnologia está em operação desde o começo deste ano, e ganhou um destaque maior das operadores com a proximidade de eventos como a Copa do mundo da FIFA e os jogos olímpicos no Rio de Janeiro. A conexão no país já é uma das melhores, como informa a lista divulgada pelo site InfoAbril:
Preço caro, velocidade rápida e bateria pouco duradoura são características marcantes desta nova conexão. Vale ou não vale a pena possui-lá? A questão é que ela chegou para ficar, e em questão de pouco tempo ela se tornará absoluta entre os telefones celulares. Inevitavelmente sempre acabamos tendo que acompanhar as evoluções tecnológicas, mesmo que não façamos uso delas. Ficar ligado no que vem por aí nessa mais nova forma de conexão não será diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário